• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

montemurocyclingroad

23 ABRIL 2017

+

Apresentação


Vem pedalar na Natureza e pela História

Terra fértil em património histórico e natural, Cinfães será o centro nevrálgico da primeira edição da Montemuro Cycling Road. Este será mais um evento de ciclismo para todos com a chancela da Bikeservice, organizadora das maiores provas abertas de ciclismo em Portugal: Gerês Granfondo, Douro Granfondo e desde 2016 o Porto Granfondo, que no seu conjunto mobilizam perto de oito milhares de ciclistas.
Com uma localização privilegiada, entre o rio Douro e o Paiva, e próxima ou mesmo com vista para alguns dos maciços montanhosos mais importantes de Portugal – casos de Montemuro, São Macário, Caramulo e Estrela -, Cinfães é, como diz o poeta, “a amena região onde em favores os deuses se esmeram”.
Além do impressionante património natural, a região é igualmente rica em cultura e tradições, estando intimamente ligada à História de Portugal. Foi em Cinfães que D. Afonso Henriques passou parte da infância e foi também aqui que nasceu um dos mais importantes exploradores de África, Serpa Pinto. Igrejas românicas como as de Escaramão e Tarouquela integram a lista dos locais erguidos pelo homem a não perder.
É a esta região com raízes profundas na história e tradições nacionais mas também muito virada para o presente e o futuro, com uma oferta de turismo ativo vasta e atractiva, que a Bikeservice vai levar os participantes na primeira edição da Montemuro Cycling Road.